Atenção! Esta versão do não é compatível com o SICONFI. Ela possui falhas de segurança, e alguns recursos deste sítio podem não funcionar corretamente. Saiba mais / Atualize seu navegador

Terça-feira, 4 de Janeiro de 2022, 12h02min.

Siconfi ultrapassa a marca de 200 mil matrizes recebidas

Resumo da notícia: Sistema se consolida como instrumento eficaz no recebimento de declarações da federação
Notícia completa:

Nos primeiros dias de 2022, o Siconfi superou a marca de 200 mil matrizes de saldos contábeis (MSC) recebidas pelo sistema. É um feito que consolida cada vez mais o sistema como um instrumento altamente eficaz no recebimento e compartilhamento de informações contábeis e fiscais dos entes da Federação.

Esta marca expressiva consolida a expectativa da Secretaria do Tesouro Nacional de transformar o Siconfi em uma ampla ferramenta de transparência e controle social. As matrizes estão apresentando dados cada vez com maior qualidade e seu uso está se ampliando: em 2022, os cálculos da complementação VAAT do Fundeb 2023 serão efetuados com base nas matrizes de saldos contábeis de encerramento de 2021, o Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal utilizará dados das MSCs de 2021 em suas análises, além do compartilhamento dessas informações com outros órgãos públicos.

Os dados da MSC também estão disponíveis para acesso público tanto no próprio Siconfi quanto na API de dados abertos: http://apidatalake.tesouro.gov.br/docs/siconfi

Além de todos os servidores do Tesouro Nacional e do Serpro, que ajudaram a construir a solução, agradecemos a todos os desenvolvedores e usuários de estados e municípios que se empenharam para tornar realidade todas as novas tecnologias trazidas pelo Siconfi.

Esperamos continuar contando com o apoio de todos para aprimorar, cada vez mais, as informações encaminhadas!

Ajuda

Processando...