Atenção! Esta versão do não é compatível com o SICONFI. Ela possui falhas de segurança, e alguns recursos deste sítio podem não funcionar corretamente. Saiba mais / Atualize seu navegador

Quarta-feira, 6 de Janeiro de 2021, 09h33min.

Prefeitos eleitos devem acessar sistema via certificado digital

Resumo da notícia: O primeiro acesso dos novos prefeitos somente será possível mediante certificado digital
Notícia completa:

A realização da carga no Siconfi referente ao cadastro dos prefeitos eleitos foi realizada no dia 05/01/2021 com base nos dados que constam no repositório do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O primeiro acesso ao Siconfi dos Chefes do Poder Executivo somente poderá ser efetivado por intermédio de certificado digital. Assim, os prefeitos que ainda não possuem o próprio instrumento de certificação devem providenciar imediatamente a aquisição de certificados digitais do tipo e-CPF, modelo A3, ICP-Brasil.

De posse do certificado digital anteriormente especificado, os novos prefeitos poderão realizar seus primeiros acessos, não só para validar os próprios dados cadastrais, mas também para retificar ou acrescentar dados pessoais complementares.

Feito isso, o Chefe do Executivo deve necessariamente validar o cadastro de seus gestores ou delegar essa função para um de seus auxiliares possuidor de certificado digital. Validados pelo Chefe do Executivo, gestores ou delegatários poderão, por sua vez, validar os demais usuários sob sua área de influência.

Dúvidas sobre cadastro podem ser esclarecidas na barra de menu, opção Publicações/Manual de Procedimentos ou mediante consulta às perguntas frequentes que constam do Fale Conosco.

Mesmo assim, se a dúvida persistir, esta pode ser enviada ao nosso Atendimento Virtual - Jacque, disponível no link "Posso ajudar" no canto inferior direito do site, ou encaminhada pelo meio do preenchimento do formulário no Fale Conosco.

Ajuda

Processando...