Atenção! Esta versão do não é compatível com o SICONFI. Ela possui falhas de segurança, e alguns recursos deste sítio podem não funcionar corretamente. Saiba mais / Atualize seu navegador

Quinta-feira, 2 de Maio de 2019, 15h05min.

Tesouro Nacional divulga novos vídeos sobre a MSC

Resumo da notícia: Objetivo é apoiar os entes públicos no processo de implementação da MSC
Notícia completa:

A Secretaria do Tesouro Nacional – STN disponibilizou uma série de vídeos com orientações e esclarecimentos diversos acerca da Matriz de Saldos Contábeis - MSC. O objetivo é apoiar os entes públicos no processo de implementação da MSC, exigência legal da LRF a partir de 2019 para todos os entes da Federação Brasileira, conforme alterações decorrentes da Lei Complementar nº 156/2016.

Os vídeos podem ser acessados por meio do canal do Tesouro Nacional no YouTube. Nesta fase, foram disponibilizados vídeos que abordam as informações complementares da MSC, as quais visam atender controles de natureza orçamentária ou gerencial, e são necessárias para a geração das demonstrações contábeis e fiscais. Pretende-se, ainda, divulgar vídeos relacionados ao processo de geração das declarações e aos requisitos mínimos de sistema.

Para acessar os vídeos, clique aqui.

Ajuda

Processando...